top of page
Buscar

Com top-5 na Final, Rafael Suzuki leva TMG Racing a ser Campeã de Equipes na Stock Car

Maior pontuador do último terço do campeonato, Suzuki chegou à Interlagos entre os postulantes ao título pelo segundo ano consecutivo, e conquistou o 5º lugar na última corrida da temporada 2024



A temporada 2024 da Stock Car terminou neste domingo (15) com importante marca para Rafael Suzuki. O paulista de 37 anos foi o piloto com a melhor média de largada entre os 33 carros do grid, comprovando que foi um dos protagonistas da temporada.  Além disso, após uma arrancada final relevante - sendo o maior pontuador nas últimas três etapas do ano -, Suzuki chegou à Final com chances matemáticas de brigar pelo título da maior categoria do automobilismo brasileiro, pelo segundo ano consecutivo. 


Neste fim de semana, o piloto da TMG Racing largou da nona posição na última etapa da temporada, realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, para conquistar mais um top-5, seu oitavo no ano. Com uma parada logo no início da janela de pit-stops obrigatórios, Suzuki voltou bem pra pista e, com ritmo forte e estratégia certeira, conseguiu ganhar terreno e ficou com a 5ª posição, a qual defendeu até a bandeirada final.


"Fiquei muito feliz por terminar o ano com uma corrida forte, entre os cinco primeiros. Mais do que isso, ajudar a equipe a conquistar o título de equipes. Não foi o de pilotos, ainda, mas a gente teve um ano muito muito forte, com alguns azares, mas foi gratificante chegar à Final novamente na briga pelo título. Fechar a temporada em alta é muito importante, com casa cheia em Interlagos, na frente da família, amigos e patrocinadores. Vamos por mais em 2025", disse Suzuki que termina a temporada com 790 pontos na 7ª colocação, entre os 33 pilotos que pontuaram no ano. 


Pontos que foram importantes para a TMG Racing conquistar o inédito título de melhor equipe da Stock Car 2024, numa parceria de sucesso ao lado de Felipe Massa.


Na Corrida Sprint, no sábado, Suzuki brigou pelas primeiras posições, e ficou com a 8º colocação, garantindo mais um top-10 no ano. 


Esta foi a segunda vez que Rafael Suzuki chegou à última etapa da Stock Car entre os postulantes ao título da temporada. Em 2023, Suzuki figurou entre os pilotos que decidiram o campeonato na última etapa do ano, oportunidade em que terminou a temporada na 6º colocação na classificação geral.


Em 2024, Suzuki conquistou conquistou três pódios, logo nas quatro primeiras etapas do ano - quando atingiu a liderança do campeonato. A vitória veio na etapa de Goiânia, na Corrida Sprint, que inaugurou o novo formato de disputas da temporada. Além disso, foram duas pole positions, no Velopark e em Buenos Aires, além da Melhor Volta, também em Buenos Aires. 


Nesta temporada, além da Stock Car, Rafael Suzuki disputou também provas pela Porsche Cup Endurance, TCR South America e pelo Endurance Brasil, onde, ao lado de Ricardo Baptista, sagrou-se Campeão Brasileiro de GT3.



Texto: Giovanni Spinucci 


Comments


bottom of page