Piloto disputa o título na GT3 ao lado de Ricardo Baptista em seu ano de estreia na categoria, que terá sua última etapa no Autódromo de Goiânia, neste sábado
Uma semana depois de conquistar pontos necessários para se manter com chances matemáticas de título na grande final da Stock Car, o piloto Rafael Suzuki estará de volta ao Autódromo Internacional de Goiânia neste fim de semana, desta vez, para a disputa da última etapa do Endurance Brasil - onde também está na disputa pelo título.
Suzuki pode ser campeão da GT3 em seu ano de estreia na categoria. A dupla formada com Ricardo Baptista subiu ao pódio em todas etapas que participou. No comando da Mercedes AMG GT3 #27, Suzuki e Baptista venceram as etapas realizadas em Interlagos, Goiânia e no Vellocitá, além de outros dois 2º lugares e um 3º - e duas poles positions. Considerando o descarte obrigatório das duas piores pontuações de cada carro na GT3 - incluindo a etapa inaugural, quando não participaram, a dupla chega em fortes condições para a decisão, na prova que terá 4h de duração.
Para Rafael e Ricardo serem campeões, basta que o Porsche 911 GT3 R do trio formado por Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Muller não vença a prova. Qualquer resultado diferente, dará a taça ao Mercedes AMG GT3 #27 do Team RC.
“Fizemos um bom trabalho ao longo do ano, e chegamos em condição de dependermos apenas de nós na busca pelo título. Tive uma etapa positiva na Stock semana passada em Goiânia, e essa é uma pista onde já vencemos no ano. Competir junto do Ricardo nessa temporada tem sido ótimo, e vamos juntos em busca do melhor resultado possível”, comentou Suzuki.
A definição do grid de largada acontece na sexta-feira. A largada para as 4 Horas de Goiânia está marcada para o sábado, às 11h30, com transmissão ao vivo pela TV no canal Bandsports e streaming na internet.
Os ingressos para as arquibancadas do Autódromo Ayrton Senna são gratuitos, mediante a doação de um brinquedo.
Programação - Final Endurance Brasil
30/11 – Sábado 11h30 Largada Quatro Horas de Goiânia
Comments